Premiação: Radio Music Awards 2003
Em 27 de outubro de 2003, Michael Jackson compareceu ao Radio Music Awards, que aconteceu em Las Vegas. A premiação ocorria anualmente nos Estados Unidos para honrar os artistas com as canções mais tocados nas rádios.
Ele recebeu um prêmio exclusivo, o Humanitarian Award (prêmio humanitário), que foi apresentado e entregue por Beyoncé.
Estou honrada em estar aqui essa noite para apresentar um ícone da música. (...) Hoje estamos homenageando sua paixão por ajudar os outros, que é um exemplo para todos nós. Ele acredita que realmente podemos mudar o mundo - e ele está mudando. Ele ainda é o maior artista na história da música com o maior número de vendas. (Beyoncé)Michael fez um discurso em agradecimento aos fãs e artistas envolvidos com o projeto que lhe rendeu aquele prêmio: a canção "What More Can I Give?". Foi a primeira apresentação do projeto.
Primeiramente, quero dizer obrigado por todo o amor, suporte e tudo que fazem, estou muito honrado em estar aqui essa noite. We Are The World foi um projeto para alimentar pessoas pelo mundo inteiro que estavam em risco e passando fome. Foi um sucesso, como todos sabem.
Agora, chegou a hora para a sequência de We Are The World, to expressar nossos sentimentos e inspirar esperança naqueles que mais necessitam. Foram 2 anos, um longo período, com mais de 100 pessoas participando e doando (...) e esse projeto finalmente chegou. Não poderia ter acontecido sem todos vocês, nem sem Beyoncé - ela faz parte com outros artistas. Eu amo essa mulher, ela é adorável.
Os incrivelmente talentosos artistas que participaram criando a música, que eu apenas escrevi, sobreviveram a um ataque terrorista 2 anos atrás. Isso mudou para sempre não apenas nosso país, mas o mundo inteiro. Nós jamais esqueceremos como aquela terrível tragédia nos uniu e finalmente fez esse projeto acontecer.
Produzir essa música foi um milagre. (...) Obrigado ao Radio Music Awards por nos dar a oportunidade de mostrar isso ao mundo, espero que mais uma vez nós possamos entrar numa missão para guiar o mundo num caminho de harmônia, perguntando a nós mesmos todos os dias: O quê mais posso fazer? (Michael Jackson)
0 comentários: